jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024

Cancelamento indevido de linhas telefônicas de empresa que presta serviços de suporte a software de gestão gera indenização por dano moral

Publicado por Ingrid Carvalho Salim
há 8 anos
2
0
0
Salvar

O juizado Especial Cível de Belo Horizonte, nos autos da ação n. 9060588.80.2015.813.0024, condenou a empresa Claro S/A a indenizar uma cliente no valor de R$ 10.000,00 a título de dano moral, pelos prejuízos causados em função do desligamento equivocado de todas as linhas telefônicas, cuja decisão foi confirmada em sede de recurso.

A empresa ficou sem utilizar os serviços de telefonia pelo período de 22 dias e, tendo em vista que a Claro não comprovou que a sua cliente havia solicitado o cancelamento de todas as linhas telefônicas, entendeu o Juiz Sentenciante que houve falha na prestação de serviços, devendo a empresa de telefonia responder pelos prejuízos causados, nos moldes do art. 14 do CDC.

  • Sobre o autorAdvogada especializada em Direito Bancário, Contratual e Consumidor
  • Publicações10
  • Seguidores25
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações958
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cancelamento-indevido-de-linhas-telefonicas-de-empresa-que-presta-servicos-de-suporte-a-software-de-gestao-gera-indenizacao-por-dano-moral/339127226
Fale agora com um advogado online