jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Candidatos a estágios acadêmicos no TRE-RS deverão prestar prova específica

0
0
0
Salvar
Os estudantes interessados em realizar estágio acadêmico na Justiça Eleitoral gaúcha deverão se submeter a prova específica, cuja convocação será realizada por edital público. A regra vale a partir desta terça-feira (25), após a publicação da Resolução 267/2015, do TRE-RS.

A Resolução também estabelece as restrições para a contratação de estagiários. Entre outras regras, não poderá estagiar na Justiça Eleitoral do RS o "cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, de titulares de juízo eleitoral, Integrantes do Tribunal, servidores ativos do Quadro de Pessoal do TRE-RS, removidos, em exercício provisório, requisitados ou cedidos", segundo texto da norma. Estudantes filiados a partidos políticos ou que exerçam atividade partidária também não poderão se candidatar às seleções.

Resolução estabelece cota mínima para pessoas com deficiência

Segundo a norma publicada nesta terça, 10% das vagas de estágios deverão ser destinadas a pessoas com deficiência. O vínculo de estudantes nesta condição também poderá exceder o prazo regular dos estágios acadêmicos, que é de dois anos.

ASCOM/TRE-RS
  • Publicações2011
  • Seguidores284477
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações14
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/candidatos-a-estagios-academicos-no-tre-rs-deverao-prestar-prova-especifica/224357826
Fale agora com um advogado online