jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Comissão do Senado rejeita projeto que põe político eleito na malha fina

Projeto já havia sido rejeitado na CCJ; texto pode ser analisado no plenário. Proposta inclui na malha fina membros do Executivo, Legislativo e Judiciário.

Publicado por G1 - Globo.com
há 11 anos
0
0
0
Salvar

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado rejeitou nesta terça-feira (13), por 12 votos a 3, projeto de lei que torna automática a inclusão das declarações do imposto de renda (IR) dos contribuintes com mandato eletivo e membros do Judiciário na "malha fina" - quando a Receita Federal verifica declaração do IR por provável inconsistência.

Com a rejeição, a proposta deverá ser arquivada, desde que não seja protocolado recurso com assinatura de ao menos 9 senadores para que o texto vá para análise no plenário. A matéria já havia sido considerada inconstitucional durant...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações26
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-do-senado-rejeita-projeto-que-poe-politico-eleito-na-malha-fina/100649324
Fale agora com um advogado online