jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

Como melhorar sua atuação na Advocacia

7 dicas fundamentais:

Publicado por Sanmatta Raryne Souza
há 6 anos
14
0
5
Salvar

1. LEITURA sempre! Leia, leia, leia, não pare nunca de ler, leia pelo menos 1 hora por dia, para que você crie um habito denso de adquirir conhecimento e também possa sanar os erros de português que surgirem no decorrer da construção da petição.

2. DOMÍNIO DO WORD e INTERNET. Faça um curso de Word e aprenda a utilizar as técnicas do programa para uma formatação excelente, porque uma petição sem formatação é muito confuso de se ler. Ainda, faça cursos voltados para a área digital, pois, todos os processos hoje são protocolados de forma online, você precisa desse conhecimento.

3. CONSULTA AO ÍNDICE REMISSIVO. Antes de iniciar uma petição, vá até o índice remissivo do código e faça uma listagem de todos os artigos que falar a respeito do instituto que você começará a trabalhar, isso te trará uma visão panorâmica do assunto em sua totalidade.

4. FAÇA A SUBSUNÇÃO (ligue o fato a norma). Separe os artigos que você vai aplicar no caso do seu cliente.

5. ESTRUTURE A PETIÇÃO. Faça os tópicos básicos (artigo 319 do CPC) e extras (tutela antecipada) que você colocara na sua petição.

6. Pesquise JURISPRUDÊNCIAS. Antes de começar a confeccionar sua petição, pesquise jurisprudências e decisões a respeito do caso de seu cliente, verifique as tendências dos tribunais, caso não sejam tão favoráveis, não fique desanimado, porque, cada caso é um caso, e você vai lutar pelo direito do seu cliente. Persista!

7. SEJA DESTEMIDO! Por último, acredite no seu trabalho, e não se deixe intimidar pelas dificuldades, a construção de uma petição é um trabalho minucioso, e quanto mais você praticar, mais você vai se aperfeiçoar e fazer um ótimo trabalho.

Até breve!

  • Sobre o autorAdvogada e Professora com Expertise Multidisciplinar
  • Publicações104
  • Seguidores101
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações316
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/como-melhorar-sua-atuacao-na-advocacia/551496870
Fale agora com um advogado online