jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Competência para a prática de atos no âmbito do INPI

0
0
0
Salvar

Publicada a Resolução nº 256, do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, que dispõe sobre a prática de atos no âmbito do INPI.

A Resolução dispõe que podem praticar atos junto ao INPI o próprio interessado, o Advogado, o agente habilitado ou qualquer outra pessoa física capacitada para os atos na ordem civil, devidamente constituídos por instrumento de mandato, com observância, no que couber, do disposto nos artigos 216 e 217 da Lei nº 9.279 , de 14 de maio de 1996 (Lei da Propriedade Industrial - LPI).

Para acessar os serviços de propriedade industrial disponíveis em meio eletrônico no portal do INPI o interessado deverá se cadastrar no Sistema Eletrônico de Gestão da Propriedade Industrial e firmar o Termo de Adesão.

A norma está na edição do Diário Oficial da União, Seção 1, de 21/9/2010, na página 76.

  • Sobre o autorConectada ao Direito, engajada e em busca de soluções para o seu sucesso.
  • Publicações20001
  • Seguidores373
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações41
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/competencia-para-a-pratica-de-atos-no-ambito-do-inpi/2385369
Fale agora com um advogado online