jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Congresso Internacional na PRR2 terá como tema Direito Penal Econômico

0
0
0
Salvar

As inovações do Direito Penal Econômico serão tema do Congresso Internacional realizado pela Procuradoria Regional da República 2ª Região (PRR2), em parceria com a Escola Superior do Ministério Público da União (Esmpu).

O evento acontecerá nestas quinta e sexta-feiras, 29 e 30, no auditório Odília Ferreira da Luz, na PRR2, e terá como tema “As inovações do Direito Penal Econômico – Contribuições Dogmáticas, Político-criminais e Criminológicas”.

O congresso será coordenado pelo procurador Artur Gueiros e terá como palestrantes os procuradores Douglas Fischer, Rodrigo de Grandis, Guilherme Guedes Raposo, Vladimir Aras e José Maria Panoeiro, o professor Eduardo Viana e a diretora do Centro de Estudos Jurídicos de Lisboa, Anabela Rodrigues.

No primeiro dia os assuntos serão: contribuições político-criminais, o custo social da criminalidade econômica, a atualidade de Edwin Sutherland, o Direito Penal Europeu emergente e o Direito Penal Econômico como “novo” Direito Penal.

Já no segundo dia, as palestras abordarão os temas: contribuições dogmáticas (em duas partes), a responsabilidade penal dos dirigentes nos delitos empresariais, bem jurídico tutelado e Direito Penal Econômico, as controvérsias da Lei 9.613/98 (lavagem de ativos) e as controvérsias da Lei 8.137/90 (sonegação fiscal) e suas repercussões econômico criminais.

Serviço

Congresso Internacional de Direito Penal Econômico

Tema: As inovações do Direito Penal Econômico – Contribuições Dogmáticas, Político-criminais e Criminológicas

Data: 29 e 30 de abril

Horário: das 10h às 17h

Local: Procuradoria Regional da República 2ª Região – Auditório Odília Ferreira da Luz – Rua Uruguaiana, 174, Centro, Rio de Janeiro

  • Publicações343
  • Seguidores8
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações17
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/congresso-internacional-na-prr2-tera-como-tema-direito-penal-economico/2200063
Fale agora com um advogado online