Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Congresso Internacional na PRR2 terá como tema Direito Penal Econômico

    As inovações do Direito Penal Econômico serão tema do Congresso Internacional realizado pela Procuradoria Regional da República 2ª Região (PRR2), em parceria com a Escola Superior do Ministério Público da União (Esmpu).

    O evento acontecerá nestas quinta e sexta-feiras, 29 e 30, no auditório Odília Ferreira da Luz, na PRR2, e terá como tema “As inovações do Direito Penal Econômico – Contribuições Dogmáticas, Político-criminais e Criminológicas”.

    O congresso será coordenado pelo procurador Artur Gueiros e terá como palestrantes os procuradores Douglas Fischer, Rodrigo de Grandis, Guilherme Guedes Raposo, Vladimir Aras e José Maria Panoeiro, o professor Eduardo Viana e a diretora do Centro de Estudos Jurídicos de Lisboa, Anabela Rodrigues.

    No primeiro dia os assuntos serão: contribuições político-criminais, o custo social da criminalidade econômica, a atualidade de Edwin Sutherland, o Direito Penal Europeu emergente e o Direito Penal Econômico como “novo” Direito Penal.

    Já no segundo dia, as palestras abordarão os temas: contribuições dogmáticas (em duas partes), a responsabilidade penal dos dirigentes nos delitos empresariais, bem jurídico tutelado e Direito Penal Econômico, as controvérsias da Lei 9.613/98 (lavagem de ativos) e as controvérsias da Lei 8.137/90 (sonegação fiscal) e suas repercussões econômico criminais.

    Serviço

    Congresso Internacional de Direito Penal Econômico

    Tema: As inovações do Direito Penal Econômico – Contribuições Dogmáticas, Político-criminais e Criminológicas

    Data: 29 e 30 de abril

    Horário: das 10h às 17h

    Local: Procuradoria Regional da República 2ª Região – Auditório Odília Ferreira da Luz – Rua Uruguaiana, 174, Centro, Rio de Janeiro

    • Publicações343
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/congresso-internacional-na-prr2-tera-como-tema-direito-penal-economico/2200063

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)