jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Conheça as normas de concessão do Salário-Maternidade

Publicado por COAD
há 14 anos
0
0
0
Salvar

A legislação estabelece normas no sentido de preservar a saúde da empregada gestante, garantindo o seu afastamento do serviço sem prejuízo do salário, bem como estabilidade no emprego antes e após o parto.

O Salário-Maternidade é devido à segurada da Previdência Social, durante 120 dias, com início 28 dias antes e término 91 dias depois do parto, considerando, inclusive, o dia do parto.

Assim, a empregada, a mãe adotiva, a trabalhadora avulsa, a empregada doméstica, a segurada especial, a contribuinte individual e a facultativa fazem jus ao benefício do Salário-Maternidade.

Para a segurada com contrato temporário, será devido o Salário-Maternidade somente enquanto existir a relação de emprego.

Clique aqui para consultar a nossa matéria sobre o assunto.

  • Publicações40292
  • Seguidores1093
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações58
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conheca-as-normas-de-concessao-do-salario-maternidade/2098969
Fale agora com um advogado online