jusbrasil.com.br
9 de Maio de 2024

Contribuição Sindical

0
0
0
Salvar

Os contabilistas tem um importante compromisso este mês: 28 de fevereiro é o último dia para os profissionais recolherem a CONTRIBUIÇÃO SINDICAL/2011 , devida aos Sindicatos e à Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc). No valor de R$123,00 (cento e vinte e três reais), ela deve ser paga por todos os contabilistas profissionais liberais do Estado, inclusive pelos assalariados (com vínculo empregatício) e os contadores públicos, em qualquer banco, casas lotéricas e até mesmo pela internet. Após o vencimento somente na Caixa Econômica Federal.

O valor arrecadado via contribuição sindical serve para fortalecer as entidades representativas os Sindiconts e Fecontesc que têm o dever Constitucional de defender os interesses da categorial profissional como preconiza o artigo . da Constituição Federal.

É por meio da Contribuição Sindical que os Sindiconts e a Fecontesc têm conseguido atuar de forma expressiva e cumprir suas metas de representação, valorização e fortalecimento da classe profissional dos contabilistas, além de dar como retorno benefícios em cursos, palestras e seminários.

Em caso de dúvida, entre em contato com o Sindicont da sua região.

Entidade forte e representativa é sinônimo de categoria forte e valorizada.

Sérgio Faraco

Presidente do CRCSC

  • Publicações3153
  • Seguidores29
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações84
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/contribuicao-sindical/2561993
Fale agora com um advogado online