jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Conversão da multa em advertência por escrito

7
1
4
Salvar

O artigo 267 do CTB preconiza: "Poderá" ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, "não sendo reincidente o infrator, na mesma infração", nos últimos doze meses, quando a autoridade, "considerando o prontuário do infrator", entender esta providência como mais educativa...

Então, em razão do "poderá", o órgão autuador pode ou não converter a multa em advertência por escrito. Esse requerimento deve ser dirigido ao órgão autuador e não ao DETRAN. Apenas será dirigido ao DETRAN se a autuação tiver sido lavrada por este órgão.

  • Publicações33
  • Seguidores46
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações3438
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conversao-da-multa-em-advertencia-por-escrito/162582123
Fale agora com um advogado online