jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho faz recomendações ao TRT do Piauí para corrigir falhas encontradas

0
0
0
Salvar

13/07/2013 - Quatro recomendações foram feitas pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, no Relatório de Inspeção apresentado ontem (12/7) ao Tribunal Regional do Trabalho da 22a Região (TRT-PI). A primeira delas determina que a Presidência do TRT promova a revisão da Resolução Administrativa 12/97, que regulamenta o procedimento de vitaliciamento de juízes. A nova resolução, que deverá ser editada no prazo de 60 dias, deve adequar-se ao Ato Conjunto 001/13 da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho e da Escola Nacional da Magistratura do Trabalho (Enamat). Também no prazo de 60 dias, o Tribunal deverá corrigir erros técnicos verificados na alimentação de dados do sistema "e-Gestão".

Em relação à Corregedoria Regional do TRT do Piauí, foram feitas duas recomendações. A primeira determina que "todas as atas das Correições sejam assinadas pelo Corregedor Regional, ou por quem o substitua, e pelo juiz titular da Vara do Trabalho correicionada, e posteriormente publicadas no DEJT e disponibilizadas no sítio eletrônico do TRT, no prazo máximo de 15 dias do término da correição". A outra recomendação refere-se determina que a Corregedoria Regional abra procedimento administrativo nos casos de "descumprimento do prazo legal para prolação de sentenças ou decisões interlocutórios pelos juízes de primeiro grau, quando excedido excessivamente o lapso temporal a que se refere o inciso II do art. 189 do CPC, para verificação das circunstâncias que justificariam, ou não, o atraso".

  • Publicações1421
  • Seguidores630251
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações16
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedor-geral-da-justica-do-trabalho-faz-recomendacoes-ao-trt-do-piaui-para-corrigir-falhas-encontradas/100605674
Fale agora com um advogado online