jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo profere parecer pela não aplicação do tratamento de Vossa Excelência aos Delegados de Polícia

Publicado por Anderson B Silva
há 10 anos
4
0
0
Salvar

O parecer foi proferido em 27/01/2014 em razão de pedido de tratamento de Vossa Excelência ao Delegados de Polícia, inclusive com alteração do tratamento no SAJ, o pedido foi feito pela Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu ao Juiz da 2ª Vara da Comarca de Conchas, ao receber o pedido encaminhou à Corregedoria para parecer.

O juiz Corregedor proferiu parecer contrário ao pedido entendendo que aos operadores do direito lhes são dados os adequados tratamentos cada qual em razão de sua função, sendo que o tratamento "Doutor" é o mais adequado a todos.

"A todos os profissionais mencionados neste artigo (Magistrados, Promotores de Justiça, Defensores Públicos e Advogados), de fato é dispensado o tratamento por"Doutor", mas não por"Excelência", conforme inclusive se confirma na pesquisa na origem do uso oficial desta expressão."

O parecer teve concordância do Corregedor Geral da Justiça que, encaminhou o pedido para a Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo para decisão final.

Link para o parecer: https://esaj.tjsp.jus.br/cco/obterArquivo.do?cdParecer=6010

  • Sobre o autorAtuante no direito imobiliário
  • Publicações4
  • Seguidores4
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações531
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedoria-do-tribunal-de-justica-do-estado-de-sao-paulo-profere-parecer-pela-nao-aplicacao-do-tratamento-de-vossa-excelencia-aos-delegados-de-policia/114665595
Fale agora com um advogado online