Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo profere parecer pela não aplicação do tratamento de Vossa Excelência aos Delegados de Polícia

Publicado por Anderson B Silva
há 10 anos

O parecer foi proferido em 27/01/2014 em razão de pedido de tratamento de Vossa Excelência ao Delegados de Polícia, inclusive com alteração do tratamento no SAJ, o pedido foi feito pela Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu ao Juiz da 2ª Vara da Comarca de Conchas, ao receber o pedido encaminhou à Corregedoria para parecer.

O juiz Corregedor proferiu parecer contrário ao pedido entendendo que aos operadores do direito lhes são dados os adequados tratamentos cada qual em razão de sua função, sendo que o tratamento "Doutor" é o mais adequado a todos.

"A todos os profissionais mencionados neste artigo (Magistrados, Promotores de Justiça, Defensores Públicos e Advogados), de fato é dispensado o tratamento por"Doutor", mas não por"Excelência", conforme inclusive se confirma na pesquisa na origem do uso oficial desta expressão."

O parecer teve concordância do Corregedor Geral da Justiça que, encaminhou o pedido para a Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo para decisão final.

Link para o parecer: https://esaj.tjsp.jus.br/cco/obterArquivo.do?cdParecer=6010

  • Sobre o autorAtuante no direito imobiliário
  • Publicações4
  • Seguidores4
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações531
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedoria-do-tribunal-de-justica-do-estado-de-sao-paulo-profere-parecer-pela-nao-aplicacao-do-tratamento-de-vossa-excelencia-aos-delegados-de-policia/114665595

Informações relacionadas

Consultor Jurídico
Notíciashá 10 anos

Vossa Excelência para delegado de polícia ainda gera controvérsia

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)