jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Credores trabalhistas da Varig recebem parte da indenização

0
0
0
Salvar

A Justiça do Rio já começou a enviar às agências do Banco do Brasil as ordens eletrônicas para pagamento de 13,5 mil credores trabalhistas da antiga Viação Aérea Riograndense (Varig). Os valores a que cada um tem direito são variáveis, sendo que o limite da atual parcela de indenização ficou em torno de R$ 8 mil, acrescidos de correção monetária. O total a ser rateado foi de R$ 70 milhões apurados com o leilão de imóveis.

O juiz da 1ª Vara Empresarial do Rio, Alexandre de Carvalho Mesquita, explicou que o Tribunal de Justiça do Rio precisou desenvolver, especialmente, um programa de informática para possibilitar a emissão eletrônica das mais de 13 mil ordens de pagamento. O sistema inédito possibilita ao trabalhador da antiga empresa aérea o recebimento da indenização em qualquer agência do Banco do Brasil na sua cidade ou no município mais próximo. Ele deve comparecer diretamente à “boca do caixa” do banco para receber. O nome de quem tem direito ao crédito consta na relação dos credores trabalhistas do Quadro Geral de Credores (QGC) emitido pelo Administrador Judicial da massa falida.

Processo nº 0260447-16.2010.8.19.0001

PC/ AB

  • Publicações12259
  • Seguidores1239
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações78
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/credores-trabalhistas-da-varig-recebem-parte-da-indenizacao/433506992
Fale agora com um advogado online