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16 de Maio de 2024

"De olho no preço": deu divergência no preço do produto? Leve-o de graça!

Consumidor que encontrar valores divergentes entre o preço anunciado na gôndola e o registrado no caixa de mais de 300 supermercados do Estado do Rio poderá levar o produto de graça.

Publicado por Marise Fazolato
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Compromisso firmado entre Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, os órgãos do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor e das associações estadual e brasileira de supermercados (Asserj e Abras), batizada de “De olho no Preço”, da a oportunidade ao consumidor de, quando se deparar com divergência no preço de um produto, levá-lo de graça!

Ao fazermos a compra de um produto em algum supermercado, muitas vezes nos deparamos com o preço na gôndola ser um e no caixa outro. Independente do motivo, o transtorno acarreta uma demora e um certo constrangimento e decepção para o consumidor. "A partir de hoje, o consumidor que estiver atento e verificar a diferença ao passar os produtos no caixa será gratificado com a gratuidade" - ressalta Aylton Fornari, presidente da Asserj.

MAS ATENÇÃO: para ter direito a levar o produto sem pagar por ele, o consumidor deve identificar a diferença de preço antes de fazer o pagamento, e procurar o gerente ou o responsável pelo estabelecimento para informá-lo sobre o problema.

Importante ressaltar que, o consumidor receberá aoenas UMA unidade grátis, independentemente da quantidade que deseja levar do produto encontrado com preço diferente. Ou seja, se o cliente quiser comprar mais de uma unidade, a primeira sairá de graça, mas as demais terão o menor preço computado.

A iniciativa não contempla produtos das seções de têxteis, eletroeletrônicos, áudio e vídeo ou equipamentos para veículos.

Os supermercados que integram a campanha estarão identificados com cartazes, até agora 317 lojas de várias redes em todo o Estado Rio firmaram o acordo.

E ai, vamos as compras?

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