jusbrasil.com.br
26 de Maio de 2024

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO RECOMENDA SUSPENSÃO NOS CORTES DE TELEFONIA POR INADIMPLÊNCIA DURANTE PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

há 4 anos
0
0
0
Salvar

A Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE), em atenção à pandemia do coronavírus, buscando minimizar os danos causados pela quarentena, fez recomendação, nesta terça-feira (31), às empresas de telefonia para que e abstivessem de cortar o serviço em caso de inadimplemento dos clientes.

Além de recomendar a não suspensão do serviço, a Defensoria Pública pede também que sejam utilizados meios menos gravosos de cobrança e que sejam restabelecidos os serviços já cortados no período e que disponibilizem aos clientes pré-pagos que estiverem sem créditos pacote mínimo que permita a realização de ligações, envios de mensagens de texto e pacote de dados de acesso à internet.

A Defensoria estabeleceu um prazo de 48 horas para que as empresas informem se acatam ou não as recomendações, devendo encaminhar à Instituição, em caso positivo, documentos acerca das providências adotadas. A DPPE advertiu, no entanto, que, caso seja necessário, poderá adotar medidas judiciais para a resolução do problema.

Redação: Pedro Cunha

  • Publicações2131
  • Seguidores33
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações32
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-do-estado-recomenda-suspensao-nos-cortes-de-telefonia-por-inadimplencia-durante-pandemia-do-coronavirus/827119676
Fale agora com um advogado online