jusbrasil.com.br
16 de Maio de 2024

Deputada protocola Ação Direta de Inconstitucionalidade no TJDFT

0
0
0
Salvar

Os juízes assistentes da Presidência do TJDFT Gilmar Tadeu Soriano e Carlos Alberto Martins Filho receberam, na tarde desta terça-feira, 4/7, a visita da deputada federal Erika Kokay (PT-DF).

A deputada compareceu ao Tribunal com o propósito de protocolar Ação Direta de Inconstitucionalidade relacionada ao decreto da Câmara Legislativa do Distrito Federal contra regulamentação da Lei 2.615/2000, que determina sanções às práticas discriminatórias em razão da orientação sexual das pessoas.

À parlamentar foi explicado todo o trâmite judicial, sendo orientada pelos magistrados a entregar o pedido diretamente no protocolo, como o habitual, para posterior distribuição ao Conselho Especial, órgão competente para julgar a ADI.

  • Publicações17734
  • Seguidores1333
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações12
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputada-protocola-acao-direta-de-inconstitucionalidade-no-tjdft/474813038
Fale agora com um advogado online