jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2024

DPVAT

Acidente de transito.

há 5 anos
2
0
0
Salvar

O Seguro DPVAT oferece cobertura abrangente para todas as vítimas de acidentes de trânsito registrados em território nacional. A proteção é assegurada por um período de até 3 anos, encontrasse fundamentação legal na lei nº 6.194/74. Essa indenização pode ocorre em casos de morte, invalidez permanente, despesas médicas e suplementares, chegando ao valor de até R$ 13,500,00, e as despesas médicas e suplementares poderá chegar até R$ 2.700,00.

I. Como se entende esse prazo de 3 anos para cada cobertura;

Vindo a ocorrer a morte terá um prazo de 3 anos, contado a partir da data do óbito, já no caso do reembolso de despesas médicas, poderá ingressar com o prazo de 3 anos, contados a partir da data do acidente. E vindo a ser declarada a invalidez permanente, o prazo é de até 3 anos a contar da data da ciência da invalidez.

II. Documentos base necessários para ser dada entrada no Seguro DPVAT;

Documentos pessoais da vítima;

Comprovante de residência;

Recibos e notas fiscais originais;

Receituário médico e laudos médicos;

Boletim de ocorrência (BO);

Encontrasse fundamentação legal na lei nº 6.194/74

Fonte:

https://www.seguradoralider.com.br/seguro-dpvat/Sobreoseguro-dpvat?gclid=CjwKCAjw-ITqBRB7EiwAZ1c5Uz1UAUquX_IkrtGM8xebBhtm8M8okh5tW-M2Gd6oQPGZdokObHrgsBoCTRsQAvD_BwE

  • Sobre o autorFumus boni iuris ('fumaça do bom direito')
  • Publicações3
  • Seguidores9
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações100
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dpvat/738318641
Fale agora com um advogado online