jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Eleitor é condenado por fraudar transferência do título no Meio-Oeste

0
0
0
Salvar

O juiz da 6ª Zona Eleitoral (Caçador), Gustavo Marcos de Farias, condenou o eleitor Leandro Tosetto à prestação de serviços comunitários pelo período de oito meses por ter usado uma declaração de domicílio falsa em abril de 2008 para transferir o título eleitoral de Coronel Vivida (PR) para Rio das Antas. A sentença foi publicada nesta segunda-feira (6) e pode ser recorrida ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.

O magistrado julgou procedente a denúncia do Ministério Público Eleitoral por considerar que as provas são suficientes para demonstrar que o eleitor apresentou um documento fraudulento com o objetivo de se alistar em Rio das Antas, embora more em Caçador, a pedido de um colega de trabalho que teria um parente candidato.

Tosetto foi condenado inicialmente à pena de reclusão em regime aberto por oito meses, mas ela foi substituída pela prestação de serviços comunitários porque o réu preenche os requisitos necessários listados no artigo 44 do Código Penal . O eleitor também terá que pagar três dias-multa, cada um no valor de 1/30 do salário mínimo vigente na época dos fatos, e as custas do processo.

Por Rodrigo Brüning Schmitt

Assessoria de Imprensa do TRESC

  • Publicações4242
  • Seguidores284459
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações46
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eleitor-e-condenado-por-fraudar-transferencia-do-titulo-no-meio-oeste/2729366
Fale agora com um advogado online