jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Emanuel Pinheiro indica UTI para Lucas do Rio Verde

0
0
0
Salvar

O deputado Emanuel Pinheiro (PR) teve aprovação, em Plenário, de um requerimento encaminhado à Secretaria de Estado de Saúde- alertando sobre a necessidade de disponibilização de mais uma unidade de UTI Móvel para o Hospital Municipal de Lucas do Rio Verde.

A presente indicação visa atender a reivindicação da população de Lucas do Rio Verde, demonstrando a preocupação com a saúde pública do município, justificou Emanuel.

O parlamentar observou que a questão da saúde é polêmica em todo o país, mas principalmente, em cidades do interior, onde os pacientes têm que se deslocar vários quilômetros para conseguir um tratamento adequado, com equipamentos mais modernos e profissionais qualificados. E nós, como representantes deste povo, acolhemos com grande empenho esta reivindicação, devido à importância e relevância que o assunto impõe, afirmou o deputado.

Na avaliação de Emanuel Pinheiro, caso o requerimento atenda as reivindicações dos luverdenses, a iniciativa trará melhores condições de vida.

Na proposta, o deputado ressalta que o serviço de UTI Móvel compreende o atendimento pré-hospitalar de emergências médicas e se necessária, a imediata remoção do paciente do local do primeiro atendimento a uma unidade hospitalar.

Emanuel Pinheiro cita ainda, o artigo 196 da Constituição Federal do Brasil: A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantindo mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de agravos e ao acesso universal e igualitário as ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação.

Histórico - Lucas do Rio Verde é fruto da política de integração nacional do Governo militar, a obra de abertura da rodovia BR-163, pelo 9º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção), ligando Cuiabá a Santarém (PA), na segunda metade da década de 70, mobilizou os primeiros colonizadores para esta região de cerrado situada no médio-norte de Mato Grosso e distante 350 quilômetros da Capital e atualmente conta com uma população de mais de 45.000 (quarenta e cinco) mil habitantes.

Mais informações

Secretaria de Comunicação da AL

(65) 3313- 6310/6283

  • Publicações16104
  • Seguidores21
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações43
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/emanuel-pinheiro-indica-uti-para-lucas-do-rio-verde/100042114
Fale agora com um advogado online