jusbrasil.com.br
27 de Maio de 2024

Empresa de telemarketing é condenada a pagar indenização por danos morais à empregada por restringir o uso de banheiro.

há 4 anos
1
0
0
Salvar

Por Jean Pitter Gerhein da Silva

Em ação trabalhista, a operadora de telemarketing afirmou que todas as vezes que tinha necessidade de ir ao banheiro fora das duas pausas de 10 minutos ou do intervalo de 20 minutos concedido pela empresa era necessário pedir autorização para o supervisor.

Após a oitiva das testemunhas a juíza concluiu ter ficado provado o controle do uso do banheiro e considerou que a restrição à liberdade da reclamante para satisfação das necessidades fisiológicas viola a dignidade e a privacidade da empregada, configurando abuso ao poder diretivo.

Com base neste entendimento, a empresa foi condenada ao pagamento de R$ 3.000,00 (três mil reais) a título de danos morais à empregada.

A notícia completa pode ser acessada em: < https://portal.trt3.jus.br/internet/conhecaotrt/comunicacao/noticias-juridicas/nj-operadora-de-telemarketing-sera-indenizada-por-assedio-moralerestricao-de-uso-de-banheiro>

Fonte: TRT 3ª Região. Processo: 0010187-41.2017.5.03.0009

  • Publicações28
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações332
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresa-de-telemarketing-e-condenada-a-pagar-indenizacao-por-danos-morais-a-empregada-por-restringir-o-uso-de-banheiro/827123142
Fale agora com um advogado online