jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

Ex-presidente da Câmara de Barra do Rio Azul tem contas regulares com ressalvas

0
0
0
Salvar
Seguindo o voto da relatora do processo, a conselheira substituta Leticia Ramos, o TCE-RS impôs multa de R$ 1.200,00 a Madalozzo, por inobservância a normas constitucionais e legais reguladoras da gestão administrativa. A Corte considerou, ainda, como não atendidos os artigos 48 e 48-A da Lei de Responsabilidade Fiscal, relativos à transparência na gestão fiscal e à Lei de Acesso a Informacao.

O TCE-RS também ordenou a suspensão imediata do art. 10º, da Lei Municipal nº 1.173/2012, por incompatibilidade com o § 7º do art. 57 da Constituição da República, que veda o pagamento de parcela indenizatória aos parlamentares devido a participações em sessão extraordinária. Além disso, o Tribunal determinou que se dê ciência ao chefe do Poder Executivo e ao Controle Interno quanto à irregularidade na aplicação da Lei de Transparência.


Por fim, o TCE-RS determinou que o administrador entregue o Relatório Geral da Consolidação de Contas, corrigindo e evitando a reincidência dessa e das demais falhas apontadas. O atendimento será objeto de próxima auditoria.

Acesse aqui o voto e o relatório.

Audiodescrição: imagem com fundo verde e, em primeiro plano, detalhe do brasão que aparece ao centro da bandeira do Estado do Rio Grande do Sul.






  • Publicações4649
  • Seguidores19
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações80
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-presidente-da-camara-de-barra-do-rio-azul-tem-contas-regulares-com-ressalvas/355849153
Fale agora com um advogado online