jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Falta de advogado no auto de prisão em flagrante, gera nulidade?

Veja mais em nosso vídeo

Publicado por Amado Pereira
há 4 anos
2
0
0
Salvar

Pode ocorrer nulidade no auto de prisão em flagrante por ausência de assistência por advogado, é possível? Como pode ocorrer?

O inquérito policial, mesmo diante de seu caráter de inquisitoriedade podemos citar uma evidente nulidade no decorrer do auto de prisão em flagrante, como já decidiu o Superior Tribunal de Justiça, e o próprio STF, quando no decorrer do interrogatório do acusado, a autoridade policial não oportuniza ao conduzido o direito de ser assistido por advogado.

Veja mais, em nosso vídeo o youtube, link: https://www.youtube.com/watch?v=UtThrj0SnxY&t=8s

  • Sobre o autorEspecialista em Inventário, Sucessões, Regularização de Imóveis
  • Publicações2
  • Seguidores12
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações86
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/falta-de-advogado-no-auto-de-prisao-em-flagrante-gera-nulidade/828491480
Fale agora com um advogado online