jusbrasil.com.br
1 de Junho de 2024

Família de Ruth Escobar aponta negligência na gestão do patrimônio da artista

Publicado por Folha Online
há 13 anos
0
0
0
Salvar

GABRIELA MELLÃO

DE SÃO PAULO

Primeiro foi o Alzheimer, que pouco a pouco se apropriou da memória de Ruth Escobar, 75. A atriz e produtora cultural luso-brasileira foi fundamental para o desenvolvimento do teatro moderno do país. Concebeu, entre outras obras, o primeiro festival internacional do gênero, apresentando ao país o trabalho de Bob Wilson e Jerzy Grotowski, entre outros encenadores de prestígio mundial.

A artista foi diagnosticada com a doença em 2000, um ano antes de criar uma versão de "Os Lusíadas", de Luís Vaz de Camões, seu último trabalho nos palcos, como produtora.

Agora é a memória de seu legado cultural que, segundo Inês Cardoso, uma das filhas de Ruth Escobar, está em deterioração. Cardoso aponta negligência na administração do patrimônio da artista, que ficou a cargo do escritório de advocacia Pinheiro Sales após determinação da Justiça, há cerca de cinco anos. "Programas de espetáculos, folhetos, fotos, está tudo est...

Ver notícia na íntegra em Folha Online

  • Publicações59868
  • Seguidores38
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações62
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/familia-de-ruth-escobar-aponta-negligencia-na-gestao-do-patrimonio-da-artista/2852967
Fale agora com um advogado online