jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

FORÇA POLICIAL

0
0
0
Salvar

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região cassou, ontem à tarde, a decisão do juiz substituto da 2ª Vara Federal de Florianópolis, Rafael Selau Carmona, que determinou o uso de força de polícia contra os nove defensores públicos federais em Santa Catarina. O magistrado exigia que os defensores recebessem intimações individualmente.

A Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (ANADEF) impetrou habeas-corpus preventivo a fim de garantir a liberdade dos defensores da unidade catarinense da DPU. Na decisão favorável ao habeas corpus, o desembargador federal Tadaaqui Hirose entendeu que a determinação de Carmona ameaça ilegalmente a liberdade dos defensores públicos federais.

  • Publicações361
  • Seguidores2
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações13
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forca-policial/2608950
Fale agora com um advogado online