jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

GCM acusado de matar ajudante geral tem prisão temporária decretada pela Justiça

1
0
0
Salvar

Crime ocorreu sábado (24), na zona norte da capital

A Justiça decretou hoje (27) a prisão temporária do Guarda Civil, de 46 anos, acusado de executar um ajudante geral, de 31, em uma feira livre da Vila Brasilândia, zona norte da capital. O crime ocorreu no último sábado (24) e o período de detenção é válido por 30 dias. Em interrogatório no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), o autor do homicídio afirmou ter atirado na vítima por estar sob efeito de cocaína e álcool.

Vídeo mostrando a execução circulou pelas redes sociais e causou grande impacto pela frieza do ato. O crime foi registrado às 7h de sábado (24/10), na rua Hélcio da Silva, onde funciona a feira livre. Os PMs que atenderam a ocorrência acionaram a equipe de investigação da 1ª Delegacia da Divisão de Homicídios do DHPP, que identificou o autor.

“Ela sabia que estava sendo procurado pelo DHPP e decidiu se apresentar à Polícia”, contou o diretor do DHPP, Fábio Pinheiro Lopes. O CGM disse no interrogatório que bebia cerveja com o amigo e usava drogas desde às 5h30min. “Se ele usou álcool e tóxico, não poderia estar armado, ainda mais com uma arma da corporação”, afirmou o diretor.

O indiciado não apresentou motivo para o assassinato e afirmou possuir antecedentes pelo uso de bebidas alcoólicas. O guarda civil foi indiciado no crime de homicídio qualificado, por motivo torpe (desprezível) e foi encaminhado para a cadeia do 2º Distrito Policial (Bom Retiro). A arma usada no crime, de propriedade da GCM de São Paulo, foi apreendida para perícia.

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

  • Sobre o autorAvaliação do seu caso | Atuamos 24 Horas | Ligue: (13) 99104-6327
  • Publicações2116
  • Seguidores669
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações29
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gcm-acusado-de-matar-ajudante-geral-tem-prisao-temporaria-decretada-pela-justica/1111770714
Fale agora com um advogado online