jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024

Geração millennial se destaca em consumo de cursos online, diz pesquisa

Publicado por Rafaella Corá
há 2 anos
1
0
0
Salvar

Criados em meio ao avanço tecnológico, os chamados millennials, nascidos entre 1981 e 1995, estão usando a tecnologia a favor do conhecimento. Pelo menos é o que mostra pesquisa da Hotmart divulgada na última semana de novembro que traçou o perfil dos consumidores de cursos online no país.

A pesquisa concluiu que a geração millennial, também conhecida por geração Y, recorre aos cursos a distância e de curta duração com vista à transição de carreira e ao aumento na renda. Os principais temas de interesse desse público, segundo o levantamento, estão relacionados às áreas de finanças e negócios, marketing e vendas, carreira e desenvolvimento pessoal.

O público varia bastante entre homens e mulheres, de acordo com a suas áreas e especialidades.

Aqui vai uma lista TOP Cursos Mais Vendidos na Hotmart:

  1. RECEITAS PARA SECAR (SAÚDE)
  2. LIVRO (E-BOOK) O PODER DO CHÁ DO SUMIÇO (RELACIONAMENTO)
  3. ALEX VARGAS CURSO FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE (MARKETING DIGITAL)
  4. CURSO DE VIOLÃO TRÍADE COMPLETO - HEITOR CASTRO (DESENVOLVIMENTO PESSOAL / HOBBIE)
  5. CURSO ESCOLA DESIGNER DE UNHAS (ESTÉTICA)
  6. CURSO NEGÓCIO DE 4 RENDAS CÁSSIO CANALI (DROPSHIPPING)
  7. CURSO SOBRANCELHAS PERFEITAS JÉSSICA SOARES (ESTÉTICA)
  8. CURSO SEGREDOS DO BITCOIN RONALDO SILVA (INVESTIMENTOS)

Para 93% dos entrevistados, os cursos os ajudaram ou estão ajudando na transição de carreira. Nesse contexto, 38% dizem querer aumentar a renda ou o salário como a principal motivação. Já 35% afirmaram que desejam gerar renda extra. Para 15% a busca foi por mudanças na área de atuação e para 9% o foco era mesmo trocar de carreira. Já aqueles que procuraram um curso online para ter mais conhecimento sobre um novo assunto ou tema somaram 44%.

Ainda conforme a pesquisa, 85% das pessoas entrevistadas afirmaram que haviam atingido total ou parcialmente seus objetivos, enquanto cerca de 68% responderam que foi possível alcançar pelo menos em parte os objetivos financeiros que os tinham levado a estudar. Um dado animador: cerca de metade dos entrevistados declarou que sua renda aumentou depois de fazer o curso.

Dos consumidores de cursos na internet, dois terços são mulheres. Entre elas, a faixa etária predominante é dos 25 aos 34 anos. Em relação à condição financeira, pessoas das classes B e C são as que mais se destacam entre os consumidores, representando 80% do total. Desses, pelo menos 72% têm ensino superior completo, segundo dados da pesquisa.

Fonte: R7.


  • Sobre o autorEspecialista em Marketing Jurídico Digital
  • Publicações82
  • Seguidores51
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações28
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/geracao-millennial-se-destaca-em-consumo-de-cursos-online-diz-pesquisa/1335855022
Fale agora com um advogado online