Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Geração millennial se destaca em consumo de cursos online, diz pesquisa

    Publicado por Rafaella Corá
    há 2 anos

    Criados em meio ao avanço tecnológico, os chamados millennials, nascidos entre 1981 e 1995, estão usando a tecnologia a favor do conhecimento. Pelo menos é o que mostra pesquisa da Hotmart divulgada na última semana de novembro que traçou o perfil dos consumidores de cursos online no país.

    A pesquisa concluiu que a geração millennial, também conhecida por geração Y, recorre aos cursos a distância e de curta duração com vista à transição de carreira e ao aumento na renda. Os principais temas de interesse desse público, segundo o levantamento, estão relacionados às áreas de finanças e negócios, marketing e vendas, carreira e desenvolvimento pessoal.

    O público varia bastante entre homens e mulheres, de acordo com a suas áreas e especialidades.

    Aqui vai uma lista TOP Cursos Mais Vendidos na Hotmart:

    1. RECEITAS PARA SECAR (SAÚDE)
    2. LIVRO (E-BOOK) O PODER DO CHÁ DO SUMIÇO (RELACIONAMENTO)
    3. ALEX VARGAS CURSO FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE (MARKETING DIGITAL)
    4. CURSO DE VIOLÃO TRÍADE COMPLETO - HEITOR CASTRO (DESENVOLVIMENTO PESSOAL / HOBBIE)
    5. CURSO ESCOLA DESIGNER DE UNHAS (ESTÉTICA)
    6. CURSO NEGÓCIO DE 4 RENDAS CÁSSIO CANALI (DROPSHIPPING)
    7. CURSO SOBRANCELHAS PERFEITAS JÉSSICA SOARES (ESTÉTICA)
    8. CURSO SEGREDOS DO BITCOIN RONALDO SILVA (INVESTIMENTOS)

    Para 93% dos entrevistados, os cursos os ajudaram ou estão ajudando na transição de carreira. Nesse contexto, 38% dizem querer aumentar a renda ou o salário como a principal motivação. Já 35% afirmaram que desejam gerar renda extra. Para 15% a busca foi por mudanças na área de atuação e para 9% o foco era mesmo trocar de carreira. Já aqueles que procuraram um curso online para ter mais conhecimento sobre um novo assunto ou tema somaram 44%.

    Ainda conforme a pesquisa, 85% das pessoas entrevistadas afirmaram que haviam atingido total ou parcialmente seus objetivos, enquanto cerca de 68% responderam que foi possível alcançar pelo menos em parte os objetivos financeiros que os tinham levado a estudar. Um dado animador: cerca de metade dos entrevistados declarou que sua renda aumentou depois de fazer o curso.

    Dos consumidores de cursos na internet, dois terços são mulheres. Entre elas, a faixa etária predominante é dos 25 aos 34 anos. Em relação à condição financeira, pessoas das classes B e C são as que mais se destacam entre os consumidores, representando 80% do total. Desses, pelo menos 72% têm ensino superior completo, segundo dados da pesquisa.

    Fonte: R7.


    • Sobre o autorEspecialista em Marketing Jurídico Digital
    • Publicações82
    • Seguidores51
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/geracao-millennial-se-destaca-em-consumo-de-cursos-online-diz-pesquisa/1335855022

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)