jusbrasil.com.br
15 de Maio de 2024

Gilmer Mendes considera equívoco da Mesa Diretora do Senado adiar cassação de parlamentar

Publicado por Agência Brasil
há 15 anos
0
0
0
Salvar

Brasília - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, disse hoje que a Mesa Diretora do Senado se equivocou ao aceitar o recurso do senador Expedito Junior (PSDB-RO) e, com isso, adiar a decisão do STF de cassar imediatamente o mandato do tucano.

O ministro disse que não acredita que o Senado se recuse a cumprir a decisão do STF. O presidente do tribunal comentou, durante entrevista coletiva, que fatos como esse não são novos e que “é mais do que passada a hora dos [Três] Poderes se entenderem em relação a este tipo de matéria para que não haja perplexidade toda vez que se coloca um caso como esse”.

A cassação do senador foi confirmada pelo plenário do STF na semana passada. Gilmar Mendes disse ter “absoluta convicção de que a decisão será cumprida o mais rápido possível”.

  • Publicações90686
  • Seguidores338
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações14
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gilmer-mendes-considera-equivoco-da-mesa-diretora-do-senado-adiar-cassacao-de-parlamentar/1993692
Fale agora com um advogado online