Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
15 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Gilmer Mendes considera equívoco da Mesa Diretora do Senado adiar cassação de parlamentar

    Publicado por Agência Brasil
    há 15 anos

    Brasília - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, disse hoje que a Mesa Diretora do Senado se equivocou ao aceitar o recurso do senador Expedito Junior (PSDB-RO) e, com isso, adiar a decisão do STF de cassar imediatamente o mandato do tucano.

    O ministro disse que não acredita que o Senado se recuse a cumprir a decisão do STF. O presidente do tribunal comentou, durante entrevista coletiva, que fatos como esse não são novos e que “é mais do que passada a hora dos [Três] Poderes se entenderem em relação a este tipo de matéria para que não haja perplexidade toda vez que se coloca um caso como esse”.

    A cassação do senador foi confirmada pelo plenário do STF na semana passada. Gilmar Mendes disse ter “absoluta convicção de que a decisão será cumprida o mais rápido possível”.

    • Publicações90686
    • Seguidores338
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gilmer-mendes-considera-equivoco-da-mesa-diretora-do-senado-adiar-cassacao-de-parlamentar/1993692

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)