jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Governadora de Roraima vai ao Supremo contra limites de gastos com pessoal

Publicado por Consultor Jurídico
há 8 anos
0
0
0
Salvar

A governadora de Roraima, Suely Campos (PP), ajuizou ação no Supremo Tribunal Federal para questionar norma sobre as diretrizes orçamentárias do estado para 2016. Segundo ela, o artigo 50 da Lei estadual 1.005/2015 fere dispositivos constitucionais que tratam das despesas com pessoal.

O dispositivo prevê limites das despesas totais com pessoal em Roraima e estabelece a repartição entre poderes e órgãos, determinando os limites de 47,5% para o Executivo, 6% para o Judiciário, 4,5% para o Legislativo e 2% para o Ministério Público. A governadora sustenta que essa divisão está em desacordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar federal 101/2000).

O artigo 169 da Constituição Federal determina que a despesa com pessoal ativo e inativo da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios não poderá exceder os li...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores11018
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações25
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governadora-de-roraima-vai-ao-supremo-contra-limites-de-gastos-com-pessoal/296008352
Fale agora com um advogado online