jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Habeas Corpus não sustenta negativa de autoria de crime

Publicado por COAD
há 10 anos
0
0
0
Salvar

O desembargador Glauber Rêgo definiu, mais uma vez, em uma decisão monocrática, que o pedido de Habeas Corpus não é o mais adequado para se defender a tese de negativa da autoria de um crime. A decisão manteve a sentença da 8ª Vara Criminal da Comarca de Natal. O recurso foi apresentado pela defesa de Wladson Diniz da Silva, preso por suposta prática de roubo, prevista no artigo 157 do Código Penal.

A defesa chegou a argumentar, dentre outros pontos, que o réu foi vítima de uma prisão ilegal, no qual foi acusado de ter praticado crime de roubo, quando, supostamente, estava depositando pensão alimentícia no banco Bradesco, e foi surpreendido pela polícia.

"Todavia, é recorrente a jurisprudência desta e das cortes superiores no sentido de ser incabível a tese de negativa de autoria na via estreita do Habeas Corpus", reforça o desembargador, ao citar precedentes que exigem uma maior amplitude do contraditório e da ampla defesa.

Habeas Corpus: 2014.004837-1

FONTE: TJ-RN

  • Publicações40292
  • Seguidores1093
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações128
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/habeas-corpus-nao-sustenta-negativa-de-autoria-de-crime/116626853
Fale agora com um advogado online