jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

Homem acusado de matar mulher grávida para encobrir outro homicídio será julgado nesta terça, 3/6

0
0
0
Salvar

João Batista de Oliveira, vulgo “Goiano”, 50 anos, acusado de matar a companheira grávida de cinco meses será julgado nesta terça-feira, 3/6, no Tribunal do Júri de Brasília, a partir das 9h.

O crime ocorreu em janeiro de 2002, na Cidade/Estrutural, DF. Segundo a denúncia, o acusado tirou a vida de sua companheira com vários golpes na cabeça, utilizando-se de instrumento pérfuro-contundente, “o que demonstraria a intenção de causar intenso e desnecessário sofrimento à vítima”. Ainda segundo a peça acusatória, o homicídio, duplamente qualificado por motivo torpe e meio que dificultou a defesa da vítima, foi praticado para assegurar a impunidade de outro assassinato praticado por ele, o qual a companheira tinha conhecimento.

O réu será julgado pelos artigos 121, § 2º, incisos III e V (homicídio duplamente qualificado por motivo cruel e para assegurar a impunidade quanto a outro crime), e art. 125 (provocar aborto sem o consentimento da gestante), ambos do Código Penal.

Processo: 2002011014458-9

  • Publicações17734
  • Seguidores1328
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações179
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-acusado-de-matar-mulher-gravida-para-encobrir-outro-homicidio-sera-julgado-nesta-terca-3-6/121905929
Fale agora com um advogado online