jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

horária de terceirizados

0
0
0
Salvar

São 44 horas semanais de 2ª a 6ª feira que os servidores terceirizados contratados pela Secretaria Estadual de Educação devem cumprir de acordo com o contrato nº 008/2008. Mas segundo relatório nº 004/2011, elaborado pela Auditoria Geral da Controladoria Geral do Estado, isso não tem sido respeitado. Além disso, o relatório aponta outras inúmeras irregularidades na execução do contrato.celebrado entre a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura e uma empresa de locação de mão-de-obra, responsável pela prestação de serviços de porteiros, servente de limpeza, auxiliar de cozinha e vigia desarmado.

Para resolver essa situação, o Ministério Público do Estado, através da 78ª Promotoria de Justiça da Educação da Comarca de Natal, expediu Recomendação à Secretaria de Estado de Educação e Cultura e aos gestores das Unidades de Ensinos de Natal, a fim de que estes acompanhem e fiscalizem a execução dos serviços de terceirização de mão-de-obra prestados nas escolas da Cidade.

O acompanhamento e fiscalização dos serviços prestados pelas empresas de terceirização de mão-de-obra deverão ser realizados através de uma comissão (Lei nº 8.666/93, art. 67) que observará e zelará pelo devido cumprimento das cláusulas do contrato e aditivos, como integralidade da carga-horária, prestação de serviço ininterrupto durante a vigência do contrato, qualidade e presteza na realização do trabalho, dentre outros.

Clique AQUI e veja a Recomendação

  • Publicações3403
  • Seguidores24
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações582
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/horaria-de-terceirizados/2955373
Fale agora com um advogado online