jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2024

Idoso de 98 anos cai e abre a cabeça após ficar sozinho em sala de raio-x

há 10 anos
1
0
0
Salvar

Um idoso de 98 anos caiu e abriu a cabeça após ficar sozinho dentro de uma sala de raio-X da Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo. Segundo os familiares da vítima, a funcionária do hospital não deixou o cuidador do idoso acompanhá-lo na sala. Após o acidente, a vítima teve que levar pontos na cabeça e os familiares acusam o hospital de negligência.

Ananias Alves Domingues estava se sentindo mal no primeiro dia do ano. Por isso, a esposa dele e o cuidador levaram o idoso a Santa Casa de Santos, onde paga um plano de saúde. Ele passou por um médico que o encaminhou para o raio-x. O genro de Ananias, Abnesio Lopes Cruz, conta que eles foram até a sala do exame e, na hora do idoso fazer o procedimento, o cuidador do idoso não conseguiu acompanhá-lo. “A moça disse que ele não podia ficar lá. Ele saiu, ficou do lado de fora aguardando”, conta Abnesio. Como o exame estava demorando muito, o cuidador resolveu entrar na sala para verificar o que estava acontecendo. “Ele entrou na sala e o Ananias estava caído no chão, com uma poça de sangue do lado dele e algumas pessoas em volta. Tinham falado que ele tinha caído”, afirma o genro.

As funcionárias do hospital disseram à família que o idoso escorregou, caiu e bateu a cabeça. O genro do idoso, porém, acredita que o acidente aconteceu porque Ananias tem dificuldade de locomoção por conta da idade, o que foi agravado porque não havia ninguém para auxiliá-lo. “Ela (enfermeira) alega que não teve culpa de nada. Se estava ela e o paciente é de inteira responsabilidade dela e do hospital. Se não podia ficar ninguém lá ela tinha que convocar outras pessoas”, reclama Abnesio. O idoso disse aos familiares que ficou atordoado com o acidente e não sabe direito o que aconteceu.

Após o acidente, a família de Ananias o retirou da sala de raio-x e o levou para o pronto-socorro da Santa Casa. O idoso passou por outro médico e levou mais de dez pontos na cabeça.

Os familiares chamaram a Polícia Militar no hospital e fizeram um boletim de ocorrência sobre o caso. Em seguida, foram orientados a notificar o hospital sobre o ocorrido por meio de uma carta escrita a mão. “Até hoje, o hospital não se manifestou. “Foi uma falta de respeito e o hospital ignorou isso. Tenho testemunhas de que o hospital não deixa ninguém ficar no raio-x. Não foi um acidente. Foi uma negligência do hospital”, disse o genro.

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/01/idoso-de-98-anos-caieabre-cabeca-apos-ficar-s...

  • Publicações12
  • Seguidores20
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações87
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/idoso-de-98-anos-cai-e-abre-a-cabeca-apos-ficar-sozinho-em-sala-de-raio-x/112314514
Fale agora com um advogado online