Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Idoso de 98 anos cai e abre a cabeça após ficar sozinho em sala de raio-x

há 10 anos

Um idoso de 98 anos caiu e abriu a cabeça após ficar sozinho dentro de uma sala de raio-X da Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo. Segundo os familiares da vítima, a funcionária do hospital não deixou o cuidador do idoso acompanhá-lo na sala. Após o acidente, a vítima teve que levar pontos na cabeça e os familiares acusam o hospital de negligência.

Ananias Alves Domingues estava se sentindo mal no primeiro dia do ano. Por isso, a esposa dele e o cuidador levaram o idoso a Santa Casa de Santos, onde paga um plano de saúde. Ele passou por um médico que o encaminhou para o raio-x. O genro de Ananias, Abnesio Lopes Cruz, conta que eles foram até a sala do exame e, na hora do idoso fazer o procedimento, o cuidador do idoso não conseguiu acompanhá-lo. “A moça disse que ele não podia ficar lá. Ele saiu, ficou do lado de fora aguardando”, conta Abnesio. Como o exame estava demorando muito, o cuidador resolveu entrar na sala para verificar o que estava acontecendo. “Ele entrou na sala e o Ananias estava caído no chão, com uma poça de sangue do lado dele e algumas pessoas em volta. Tinham falado que ele tinha caído”, afirma o genro.

As funcionárias do hospital disseram à família que o idoso escorregou, caiu e bateu a cabeça. O genro do idoso, porém, acredita que o acidente aconteceu porque Ananias tem dificuldade de locomoção por conta da idade, o que foi agravado porque não havia ninguém para auxiliá-lo. “Ela (enfermeira) alega que não teve culpa de nada. Se estava ela e o paciente é de inteira responsabilidade dela e do hospital. Se não podia ficar ninguém lá ela tinha que convocar outras pessoas”, reclama Abnesio. O idoso disse aos familiares que ficou atordoado com o acidente e não sabe direito o que aconteceu.

Após o acidente, a família de Ananias o retirou da sala de raio-x e o levou para o pronto-socorro da Santa Casa. O idoso passou por outro médico e levou mais de dez pontos na cabeça.

Os familiares chamaram a Polícia Militar no hospital e fizeram um boletim de ocorrência sobre o caso. Em seguida, foram orientados a notificar o hospital sobre o ocorrido por meio de uma carta escrita a mão. “Até hoje, o hospital não se manifestou. “Foi uma falta de respeito e o hospital ignorou isso. Tenho testemunhas de que o hospital não deixa ninguém ficar no raio-x. Não foi um acidente. Foi uma negligência do hospital”, disse o genro.

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/01/idoso-de-98-anos-caieabre-cabeca-apos-ficar-s...

  • Publicações12
  • Seguidores20
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações87
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/idoso-de-98-anos-cai-e-abre-a-cabeca-apos-ficar-sozinho-em-sala-de-raio-x/112314514

Informações relacionadas

Notíciashá 15 anos

Negligência de enfermeira enseja responsabilização de hospital

Âmbito Jurídico
Notíciashá 7 anos

Paciente ferido com agulha esquecida na cama será indenizado por hospital do Oeste

JurisWay
Notíciashá 13 anos

Mantida justa causa de enfermeira que quase aplicou numa criança soro com data de validad...

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)