jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Implantação de delegacia virtual é ato discricionário da Administração Pública

0
0
1
Salvar

A implantação de delegacia virtual no Estado de Minas Gerais se insere no âmbito da discricionariedade da Administração Pública, sendo defeso ao Poder Judiciário imiscuir-se em tal questão, sob pena de afronta ao princípio da separação dos poderes consagrado na Constituição da República. Com essa posição o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve decisão de 1ª Instância da comarca de Araguari que julgou improcedente o pedido formulado pelo Ministério Público em ação civil pública nº 0140791-91.2011.8.13.0035.

Ambas as instâncias da Justiça acolheram argumentação dos Procuradores do Estado procuradores Maria Tereza Lima Lana e Rafael Assed de Castro de que o ato almejado é discricionário e sujeito ao juízo de conveniência e de oportunidade da Administração Pública, não podendo o Judiciário interferir nas prioridades orçamentárias do Estado.

Acesse:

  • Publicações1763
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações23
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/implantacao-de-delegacia-virtual-e-ato-discricionario-da-administracao-publica/120393145
Fale agora com um advogado online