jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Inadequação do transporte público municipal é motivo de condenação de gestor

0
0
0
Salvar

As contas anuais de gestão da Prefeitura Municipal de Novo São Joaquim, exercício de 2013 foram julgadas regulares com determinações legais e recomendações durante sessão ordinária do Tribunal de Contas de Mato Grosso, no dia 10/06. Sob a responsabilidade do gestor, Leonardo Farais Zampa, as contas foram relatadas pelo conselheiro José Carlos Novelli que aplicou multa no valor de 22 UPF-MT por falhas cometidas.

Detectadas pelé equipe técnica, o racionamento de despesas com vistas a fugir da modalidade licitatória adequada e a inadequação do transporte público municipal foram os motivos para a aplicação da multa.

Foi determinado ao gestor que adote medidas junto a empresa ACPI para o fiel cumprimento contratual, salientando, que a permanência da impropriedade poderá ensejar rescisão do contrato, com a aplicação das penalidades previstas na lei de licitações e no instrumento firmado e obedeça o disposto no art. 37, inciso X, sob pena de rejeição de futuras contas e aplicação das sanções cabíveis, desde que observados

os limites de despesas com pessoal.

  • Publicações6434
  • Seguidores61
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações27
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inadequacao-do-transporte-publico-municipal-e-motivo-de-condenacao-de-gestor/125508197
Fale agora com um advogado online