jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Iniciado projeto de automatização dos Atos de Pessoal

0
0
0
Salvar

Otimizar ações, dando celeridade aos processos que tramitam no Tribunal de Contas do Estado do Ceará, é um dos objetivos do Projeto de Automatização dos Atos de Pessoal, iniciado oficialmente nesta sexta-feira (2/9), por servidores da Secretaria de Controle Externo, Tecnologia da Informação e Instituto Plácido Castelo. É um Projeto que consideramos prioritário”, destaca Raimir Holanda, secretário de Controle Externo.

Durante o encontro, foi apresentado o escopo do Projeto, as responsabilidades de cada servidor envolvido, bem como o cronograma de execução. Segundo o secretário de Controle Externo, o desenho do fluxo de todo o sistema já está pronto e aprovado pelo colegiado do TCE Ceará.

“O sucesso do Projeto está em nossas mãos. É positivo, dentro da estratégia do Tribunal de promover um controle cada vez mais concomitante, que seja automatizado ao máximo os processos, para que haja maior produtividade dos setores envolvidos, possibilitando-os atuar mais nas auditorias de pessoal”, explica Raimir Holanda.

Para a secretária de T.I, Erika Campos, o diferencial do Projeto não é só recepcionar os dados repassados pelos jurisdicionados, mas a inteligência usada para realizar o cruzamento de dados. “A solução de automatização foi toda desenvolvida com recursos da Corte de Contas.”

O Projeto de Automatização dos Atos de Pessoal tem como objetivo evitar acúmulos de novos processos de Aposentadorias, Reformas, Pensões e Nomeações de servidores estaduais que tramitam pelo TCE Ceará

Saiba Mais

Em setembro de 2015, o TCE Ceará aprovou Instrução Normativa nº 2/2015, estabelecendo procedimento especial para apreciação da legalidade dos atos de admissão de pessoal, concessão de aposentadoria, reforma e pensão na administração direta e indireta do Estado do Ceará.

Apresentada pelo conselheiro substituto Paulo César de Souza, a IN objetiva julgamentos mais céleres e eficientes, além de uma análise concomitante dos processos, permitindo a redução do estoque e criando espaço para que sejam realizadas auditorias.

Assessoria de Comunicação Social

comunicacao@tce.ce.gov.br

(85) 3488.5958

(85) 3488.5905

  • Publicações1603
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações13
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/iniciado-projeto-de-automatizacao-dos-atos-de-pessoal/380177823
Fale agora com um advogado online