Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Iniciado projeto de automatização dos Atos de Pessoal

    Otimizar ações, dando celeridade aos processos que tramitam no Tribunal de Contas do Estado do Ceará, é um dos objetivos do Projeto de Automatização dos Atos de Pessoal, iniciado oficialmente nesta sexta-feira (2/9), por servidores da Secretaria de Controle Externo, Tecnologia da Informação e Instituto Plácido Castelo. É um Projeto que consideramos prioritário”, destaca Raimir Holanda, secretário de Controle Externo.

    Durante o encontro, foi apresentado o escopo do Projeto, as responsabilidades de cada servidor envolvido, bem como o cronograma de execução. Segundo o secretário de Controle Externo, o desenho do fluxo de todo o sistema já está pronto e aprovado pelo colegiado do TCE Ceará.

    “O sucesso do Projeto está em nossas mãos. É positivo, dentro da estratégia do Tribunal de promover um controle cada vez mais concomitante, que seja automatizado ao máximo os processos, para que haja maior produtividade dos setores envolvidos, possibilitando-os atuar mais nas auditorias de pessoal”, explica Raimir Holanda.

    Para a secretária de T.I, Erika Campos, o diferencial do Projeto não é só recepcionar os dados repassados pelos jurisdicionados, mas a inteligência usada para realizar o cruzamento de dados. “A solução de automatização foi toda desenvolvida com recursos da Corte de Contas.”

    O Projeto de Automatização dos Atos de Pessoal tem como objetivo evitar acúmulos de novos processos de Aposentadorias, Reformas, Pensões e Nomeações de servidores estaduais que tramitam pelo TCE Ceará

    Saiba Mais

    Em setembro de 2015, o TCE Ceará aprovou Instrução Normativa nº 2/2015, estabelecendo procedimento especial para apreciação da legalidade dos atos de admissão de pessoal, concessão de aposentadoria, reforma e pensão na administração direta e indireta do Estado do Ceará.

    Apresentada pelo conselheiro substituto Paulo César de Souza, a IN objetiva julgamentos mais céleres e eficientes, além de uma análise concomitante dos processos, permitindo a redução do estoque e criando espaço para que sejam realizadas auditorias.

    Assessoria de Comunicação Social

    comunicacao@tce.ce.gov.br

    (85) 3488.5958

    (85) 3488.5905

    • Publicações1603
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/iniciado-projeto-de-automatizacao-dos-atos-de-pessoal/380177823

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)