jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Juiz concede três liminares referentes ao horário eleitoral gratuito em Minas Gerais

há 14 anos
0
0
0
Salvar

O juiz Octavio Augusto De Nigris Boccalini concedeu no último sábado (21) três liminares para que não sejam reapresentadas, no programa eleitoral gratuito na TV, inserções que contrariam a legislação eleitoral: duas delas referem-se à coligação "Todos Juntos por Minas"; a terceira, à coligação "Somos Minas Gerais".

Fica proibida de voltar ao ar propaganda veiculada no último dia 20, no primeiro bloco de audiência, entre as 8h e 12h, que não menciona o nome da coligação ("Todos Juntos por Minas), as legendas dos partidos que a integram e a legenda"propaganda eleitoral gratuita", exigências do art , § 2º, da Lei 9.504/97.

Proibida também a reapresentação da inserção veiculada no dia 20 de agosto, na qual a propaganda do candidato a governador pela coligação" Todos Juntos por Minas "traz pronunciamento de candidata à presidência da República exaltando as realizações dela no Poder Executivo Federal e pedindo votos em seu favor. O magistrado reconheceu violação do art. 53-A da Lei 9.504/97, pelo"inequívoco fato de que a candidata (....) beneficiou-se do teor da propaganda veiculada em horário destinado a outro candidato...", o que a beneficia, contrariando a legislação.

Inserções veiculadas nos dias 17, 18 e 19 últimos, pela coligação" Somos Minas Gerais ", também foram proibidas de voltar ao ar. Boccalini reconheceu que depoimento de Aécio Neves no tempo de propaganda destinado a Antônio Anastasia, candidato a governador, beneficia e promove diretamente o próprio Aécio, o que é vedado por lei.

Fonte : Assessoria de Comunicação do TRE-MG

  • Publicações14554
  • Seguidores286450
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações22
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-concede-tres-liminares-referentes-ao-horario-eleitoral-gratuito-em-minas-gerais/2343402
Fale agora com um advogado online