jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

JUIZ ELEITORAL PROÍBE MENSAGENS DE CELULAR COM CONTEÚDO DE PROPAGANDA ELEITORAL

há 14 anos
0
0
0
Salvar

Em decisão tomada hoje, 03, o Juiz Auxiliar da Propaganda Eleitoral, Doutor José AcélioCrreia, determinou que as operadoras de telefonia - OI CLARO, VIVO E TIM - abstenham-se de enviar mensagens com conteúdo de propaganda eleitoral.

ÍNTEGRA DA DECISÃO

Considerando a notícia da possível prática do ilícito previsto no art. 39, § 5º, inciso III, da Lei 9.504/97, encaminhada pelo Ministério Público Eleitoral, e em razão do poder geral de cautela conferido aos Juízes Auxiliares, por meio do poder de polícia, previsto no § 2º, do art. 41, da Lei nº 9.504/97, determino às operadoras de telefonia OI, CLARO, VIVO e TIM, bem como aos candidatos, partidos e coligações, que adotem imediatamente as providências no sentido de cessar a prática de propaganda eleitoral irregular por meio de mensagens nos celulares com conteúdo de propaganda eleitoral em favor de candidatos de todas as Coligações.

Publique-se. Intimem-se.

Teresina (PI), 03 de outubro de 2.010.

José Acélio Correia

Juíz Auxiliar

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI

R>

  • Publicações936
  • Seguidores284347
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações30
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-eleitoral-proibe-mensagens-de-celular-com-conteudo-de-propaganda-eleitoral/2406222
Fale agora com um advogado online