jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Juízes classistas perdem direitos civis com congelamento de proventos

Publicado por Consultor Jurídico
há 13 anos
0
0
0
Salvar

Parte da sociedade e do Poder Judiciário condena o estigmatizado juiz classista de primeira instância, mesmo após sua extinção, punindo-o com a exclusão de todos os direitos. A negativa ao nosso direito implica em punição, que implica em culpa, que implica em condenação por crime, mas o inciso XXXIV do artigo da Constituição Federal assevera: não há crime sem lei anterior que o defina, nem pena sem previa cominação legal.

Nosso único crime foi cumprir a lei em todos os seus termos. Se o Judiciário não tiver a capacidade de entender e diferenciar a preservação da dignidade humana e seu direito, optando por condenar uma função extinta e estigmatizada, adotando uma concepção discriminatória e incompatível com a ética, sustentáculo de princípios fundamentais a qual se erige e organiza a sociedade humana, estará perfilando a figura de algoz em nome de uma abstrata sociedade.

Ub lex non distin...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores11019
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações33
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juizes-classistas-perdem-direitos-civis-com-congelamento-de-proventos/2656940
Fale agora com um advogado online