jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024

Júri desclassifica crime de motorista alcoolizado que provocou morte de garupa após colidir com moto

Publicado por Âmbito Jurídico
há 9 anos
0
0
0
Salvar

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Planaltina, por decisão soberana, desclassificou o crime imputado a Josimar da Conceição Lima de homicídio doloso para homicídio culposo. Com a desclassificação, o juiz que presidiu o julgamento adequou a conduta delituosa e condenou o réu com base nos artigos 302 e 303 do Código de Trânsito Brasileiro CTB à pena de 3 anos e 2 dois e 20 dias de detenção, em regime aberto; 10 dias-multa; e 3 meses e 1 dia de proibição de obter carteira de habilitação para veículo automotor.

De acordo com a acusação, Josimar conduzia veículo automotor sob influência de álcool e sem habilitação quando fez uma conversão em local proibido e colidiu com a motocicleta, ocasionando a morte da garupa Marcleide Torres de Farias e lesões no condutor da moto, Pablo Vinícius dos Santos Lopes. A defesa do réu sustentou em plenário a desclassificação do crime, teve aderida pelos jurados.

Processo: 2014.05.1.005858-5

  • Publicações48958
  • Seguidores670
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações0
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juri-desclassifica-crime-de-motorista-alcoolizado-que-provocou-morte-de-garupa-apos-colidir-com-moto/163672765
Fale agora com um advogado online