jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Justiça paulista aumenta reinserção de social de órfãos

Publicado por Consultor Jurídico
há 11 anos
0
0
0
Salvar

O Prêmio CNJ Infância e Juventude é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça para valorizar, premiar e divulgar projetos do Poder Judiciário que contribuam para a proteção, o desenvolvimento e a formação de crianças e adolescentes e para a concretização do artigo 227 da Constituição Federal.

Na edição deste ano de 2012, sagrou-se vencedor o Projeto Família Hospedeira. Trata-se de procedimento inovador e inédito no Brasil, criado na comarca de Pindamonhangaba (SP) por meio de Portaria da Infância e Juventude, a fim de lidar com a angustiante situação das crianças e adolescentes institucionalizados em entidades de acolhimento, sem possibilidade de reintegração familiar e sem interessados na adoção.

O objetivo do projeto é garantir às crianças e aos adolescentes que estão em entidades de acolhimento institu...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10992
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações23
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-paulista-aumenta-reinsercao-de-social-de-orfaos/100186205
Fale agora com um advogado online