jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024

Justiça reconhece sucessão de empresas do mesmo grupo familiar

0
0
0
Salvar

A Advocacia-Geral do Estado (AGE) conseguiu junto a Juíza da 1ª Vara da Fazenda de Contagem o reconhecimento de sucessão empresarial de firma fabricante de artigos e móveis metálicos, encerrada irregularmente, por outra empresa do mesmo grupo familiar.

Representando o Estado, a Procuradora Edrise Campos apresentou documentos comprovando que as duas empresas pertencem à mesma família, têm o mesmo objeto social e o aumento de arrecadação de uma com o encerramento irregular da outra.

Diante das provas apresentadas pela Procuradora, a Juíza deferiu a sucessão fundamentada no artigo 133 do Código Tributário Nacional.

  • Publicações1763
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações69
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-reconhece-sucessao-de-empresas-do-mesmo-grupo-familiar/2737731
Fale agora com um advogado online