jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Lacunas da Constituição e os avanços do MP em destaque na Rádio Justiça

há 16 anos
0
0
0
Salvar

As lacunas da Constituição de 88 em destaque no Jornal da Justiça 1ª Edição

A Constituição Federal ainda depende de normas regulamentadas em Lei Complementar para que algumas lacunas sejam resolvidas. Entre elas, o preenchimento de cargos de confiança, a criação de novos municípios e as normas sobre o direito de greve para servidores públicos. Neste último caso, o Supremo Tribunal Federal determinou a aplicação da Lei de Greve da iniciativa privada enquanto o Congresso não edita Lei específica. Isto foi feito por meio do instrumento Mandado de Injunção, criado pela Constituição de 88. Para os casos em que a Constituição é desrespeitada mesmo quando as obrigações já estão definidas, é necessário acionar o Supremo Tribunal Federal, guardião da Carta Constitucional. Acompanhe a última reportagem da série 20 anos da Constituição Cidadã. Jornal da Justiça 1ª Edição, nesta sexta-feira (10), das 6h às 8h.

Hora Legal Especial VIII Seminário de Direito Militar

Não perca o encerramento do VIII Seminário de Direito Militar, ao vivo, direto do auditório do Superior Tribunal Militar (STM), em Brasília. O evento busca aprofundar conhecimentos sobre o Direito Penal e Processual Militar através de informações sobre o Judiciário brasileiro, ética, gestão, eficiência no trato das atividades jurídicas e as inovações decorrentes da reforma do Judiciário. Na última palestra, a linha histórica dos 200 anos da Justiça Militar. O painel será apresentado pelo advogado criminalista, Dr. Técio Lins e Silva. Hora Legal Especial, nesta sexta-feira (10), a partir das 8h.

Espaço Forense: O avanço do Ministério Público nos últimos 20 anos

Os avanços trazidos pela Constituição de 1988 ao Ministério Público do Brasil serão tema de debate no programa Espaço Forense desta sexta-feira (10). O jornalista Pedro Beltrão irá ouvir as opiniões do ex-Procurador Geral da Republica, Dr. Cláudio Fontelles, do jurista Hugo Nigro Mazzili e do Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Alexandre de Morais. Não Perca! Espaço Forense, nesta sexta-feira (10), a partir das 11h10.

Direito Direto revela os bastidores da publicação da Constituição Cidadã

Confira o ponto de vista dos jornalistas que acompanharam a promulgação da Carta Magna de 1988. As curiosidades, as decisões e os bastidores desse momento histórico, revelados e explicados pelos profissionais de comunicação, desde a instalação da Assembléia Nacional Constituinte até a proclamação da Nova Constituição do Brasil. Direito Direto, nesta sexta-feira (10), das 15h às 17h.

Justiça em Cena Quem Matou a Vovó Matilde?

A chegada da Constituição de 88 alterou a rotina da sociedade brasileira. Acompanhe as transformações retratadas no diaadia da Família Souza. Justiça em Cena, último capítulo, em nove horários: 1h50, 3h50, 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50.

Radioagência Justiça

Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br .

  • Publicações30562
  • Seguidores629134
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações400
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lacunas-da-constituicao-e-os-avancos-do-mp-em-destaque-na-radio-justica/120429
Fale agora com um advogado online