jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Lançamento de livro

0
0
0
Salvar

Procurador Sávio Aguiar lançou obra em Belo Horizonte

Na última sexta-feira (19/12), o procurador do Estado de Minas Gerais Sávio de Aguiar Soares lançou a obra “Direito Autoral Digital, na Livraria D’Plácido, em Belo Horizonte. O presidente em exercício da APEMINAS, Ivan Luduvice esteve presente ao evento para representar a Associação. O livro já pode ser pode ser adquirido pelo site da editora

O livro aborda o Direito de Propriedade Intelectual, no que respeita aos novos contornos impulsionados pelo que a evolução tecnológica estabelece e exige. O ponto central trazido à baila consubstancia-se na adaptação do Direito Autoral à realidade tecnológica, por meio do exame de pontos controvertidos, como a plausibilidade ou não da aplicação de tecnologias que obstaculizem o acesso público ao conteúdo das informações e conhecimentos, mediante o emprego de ferramentas que controlem e restrinjam a reprodução, execução e distribuição de obras no formato digital. Nesse panorama, ocorre a discussão sobre os aspectos jurídicos da Internet e a aplicação do Direito Autoral no seu campo de abrangência. O livro trata também das inovações trazidas pela Lei do Marco Civil da Internet.

  • Publicações676
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações18
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lancamento-de-livro/159415025
Fale agora com um advogado online