Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lançamento de livro

    Procurador Sávio Aguiar lançou obra em Belo Horizonte

    Na última sexta-feira (19/12), o procurador do Estado de Minas Gerais Sávio de Aguiar Soares lançou a obra “Direito Autoral Digital, na Livraria D’Plácido, em Belo Horizonte. O presidente em exercício da APEMINAS, Ivan Luduvice esteve presente ao evento para representar a Associação. O livro já pode ser pode ser adquirido pelo site da editora

    O livro aborda o Direito de Propriedade Intelectual, no que respeita aos novos contornos impulsionados pelo que a evolução tecnológica estabelece e exige. O ponto central trazido à baila consubstancia-se na adaptação do Direito Autoral à realidade tecnológica, por meio do exame de pontos controvertidos, como a plausibilidade ou não da aplicação de tecnologias que obstaculizem o acesso público ao conteúdo das informações e conhecimentos, mediante o emprego de ferramentas que controlem e restrinjam a reprodução, execução e distribuição de obras no formato digital. Nesse panorama, ocorre a discussão sobre os aspectos jurídicos da Internet e a aplicação do Direito Autoral no seu campo de abrangência. O livro trata também das inovações trazidas pela Lei do Marco Civil da Internet.

    • Publicações676
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lancamento-de-livro/159415025

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)