jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2024

Licença-maternidade e paternidade para advogados autônomos é sancionada

Publicado por Giovanni Pedrotti
há 7 anos
2
0
0
Salvar

Foi sancionada na última sexta-feira, pelo presidente Michel Temer, a Lei 13.363/16, que prevê licença-maternidade e paternidade para advogados autônomos.

Agora com a nova lei, a advogada que der à luz e for a única responsável por uma causa poderá pedir a suspensão de prazos processuais por 30 dias contados do parto. Já para advogado pai, a suspensão será de oito dias. A regra também vale para adoções.

A norma muda o Código de Processo Civil (Lei 13.105/15) e prevê também que a advogada gestante tenha prioridade de fala e em filas e vaga reservada de estacionamento. Também não terá que passar por raio-x.

Fonte: Editora Forum, Publicado em 29 de novembro de 2016

  • Sobre o autorEspecialista em Direito do Trabalho e atuante no Direito Civil.
  • Publicações9
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1710
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/licenca-maternidade-e-paternidade-para-advogados-autonomos-e-sancionada/417312039
Fale agora com um advogado online